Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    • Depois do susto, Rio Negro e Solimões decolam do aeroporto de Franca rumo a Goiás; veja o vídeo
    • BGO anuncia captação de US$ 5,1 bilhões para sua estratégia imobiliária de valor agregado na Ásia, marcando a maior captação de fundos fechados da história da empresa
    • Carro atropela e mata idoso de 78 anos no Parque Vicente Leporace
    • Consumidor busca autonomia além da compra de energia
    • Novo jogo de ação e aventura de ficção científica PRAGMATA da Capcom com lançamento em 2026!
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Brasil se une a seis países e promove Festival Conhecendo os ODS Latin America
    Notícias Corporativas

    Brasil se une a seis países e promove Festival Conhecendo os ODS Latin America

    DINOBy DINO2 de dezembro de 2022
    Brasil se une a seis países e promove Festival Conhecendo os ODS Latin America
    Brasil se une a seis países e promove Festival Conhecendo os ODS Latin America

    De 5 a 9 de dezembro, uma iniciativa brasileira vai reunir sete países da América Latina em um networking para o avanço da Agenda 2030 da ONU. A edição 2022 do Festival Conhecendo os ODS Latin America terá a presença de empresas, organizações, estudantes e educadores do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Guatemala e México, onde serão apresentados cases de ações sustentáveis e resultados de pesquisas com dados que irão contribuir para o desenvolvimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos países.

    O tema deste ano é: “Os 5 Ps do Desenvolvimento Sustentável”, que são: Pessoas, Prosperidade, Planeta, Parcerias e Paz, com destaque para as ações sustentáveis dos protagonistas. O evento acontece dentro de uma plataforma imersiva, 100% digital, onde serão oferecidas atividades em seis diferentes ambientes. Mais de 60 palestrantes já estão confirmados, sendo 40 no palco principal, onde líderes de empresas e instituições vão mostrar suas ações de desenvolvimento sustentável, trocar experiências, debater os caminhos que já estão sendo trilhados e, ainda, trazer dados de suas ações, com histórias inspiradoras. 

    O Festival Conhecendo os ODS é uma criação e realização da NTICS Projetos, empresa brasileira que há 25 anos atua no desenvolvimento de projetos ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e já impactou, diretamente, mais de dez milhões de pessoas em 26 estados brasileiros. O Festival conta com o patrocínio da Whirlpool Corporation, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, e com grande presença em toda a América Latina.

    “Precisamos aprender com outras pessoas, outras experiências porque, com isso, potencializamos aquilo que já está sendo feito nas comunidades, escolas, empresas, cidades, estados e países, e evoluímos anda mais rápido rumo a um planeta mais sustentável e mais humano”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos, e idealizadora da iniciativa.

    Serão cinco dias de atividades online, das 10h às 17h, com apresentação de cases, workshops, visitas guiadas, gameficação, espaço interativo para network, apresentação de dados estatísticos, indicadores, maratonas de conhecimento, além de um palco de Desenvolvimento Humano para o desenvolvimento sustentável. “Esse ano, queremos trazer os líderes que fazem o desenvolvimento sustentável e, por isso, teremos no palco principal essas pessoas contando as suas histórias. Afinal, o primeiro “P” do desenvolvimento sustentável está relacionado à Pessoas”, diz Ana Carolina Xavier.

    Para Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais, Antitruste e Comércio na Whirlpool América Latina, apoiar um evento como este faz parte da agenda ESG da Companhia, sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança e que tem sido usada para se referir às melhores práticas empresariais. “Há mais de 60 anos investimos e apoiamos iniciativas nestes pilares e estamos orgulhosos em poder apoiar um projeto como este, que leva conhecimento sobre um tema tão atual e importante como são os ODS para diferentes grupos, como empresas e alunos. Promover ações em prol do planeta e das futuras gerações é um dever de todos nós”.

    Todo o evento estará dividido em seis estações:

    MAINSTAGE: Considerado o palco principal do Festival, serão apresentados painéis diários com histórias de lideranças determinadas a proteger o planeta da degradação, dispostos a implementar a Agenda 2030 através de parcerias globais, ajudando a reduzir as tragédias climáticas e humanitárias e promovendo uma sociedade igualitária e pacífica. Os painéis terão tradução simultânea em português ou espanhol e libras. 

    CONHECENDO OS ODS – Espaço reservado para apresentação das empresas parceiras.

    INDICADORES ODS – Serão 5 painéis com indicadores dos OS 5 Ps, apresentados por instituições e pesquisas de grupos da ONU.  

    CAMINHÃO ODS – Neste espaço, serão oferecidos workshops para empresas, educadores e estudantes, com visitas virtuais guiadas e certificado de participação. O espaço pretende através dessas práticas, fomentar o diálogo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como eles podem ser integrados às estratégias trazendo mais soluções e gerando oportunidades. 

    ODS PLAY & MUSIC – Apresentação de filmes e músicas baseados nos ODS.

    PALCO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – Um espaço com painéis com 11 speakers, que vão ajudar na reflexão sobre o modo de vida da sociedade atual e quais mudanças ainda precisam ser feitas para que cada um possa se tornar um agente de transformação socioambiental.

    Ao ingressar no festival, o participante poderá circular livremente pelos ambientes, escolhendo sua agenda em cada uma das estações disponíveis.

    O Festival Conhecendo os ODS Latin América já confirmou a participação de mais de 30 mil estudantes da rede pública de ensino. Pelo menos três cidades brasileiras, Joinville, Manaus e Rio Claro – que contam com Unidades da Whirlpool – estão recebendo um trabalho de engajamento presencial, para garantir a participação de alunos e professores. 

    Dentro da plataforma, o festival vai oferecer uma estação voltada especialmente para a educação ODS nas escolas, com visitas guiadas e workshops para educadores, para que o tema possa ser trabalhado em sala de aula durante o ano letivo em todas as disciplinas. 

    Essa é a terceira edição do Festival Conhecendo os ODS, que começou em 2018 com uma edição presencial em três cidades brasileiras: Rio Claro, Joinville e Manaus. Em 2021, diante da pandemia, foi criada a primeira versão digital, o que elevou o número de participações, possibilitando que profissionais, empresas e instituições de outros países pudessem aderir ao evento.

    Ao todo, foram mais de 30 mil acessos, presença de 16 agências da ONU, 92 organizações, 146 palestrantes e cerca de 153 horas de conteúdo disponíveis.

    A expectativa para 2022 é dobrar esses números, já que, desta vez, outros seis países da América Latina são convidados oficiais do evento.

    A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo site até o dia 09/12 https://conhecendoosods.com.br/festival/

    Educação EVENTOS Sustentabilidade tecnologia

    Related Posts

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.