Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos

    29 de maio de 2025

    AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA

    29 de maio de 2025

    Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+

    29 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos
    • AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA
    • Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+
    • ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025
    • Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concede designação de intercambiabilidade à injeção de HADLIMA™ (adalimumabe-bwwd) da Samsung Bioepis e Organon
    • Inovações impulsionam avanços em segurança viária
    • Projeto Deluxe alinha presença digital de cirurgiã plástica
    • Aliança de quatro importantes empresas do Catar assina acordo estratégico com a gigante automotiva chinesa Chery
    • Pé-de-Meia pode ser sacado gratuitamente no Banco24Horas
    • Colaboração da Mavenir com Three UK e Red Hat Dobra a Velocidade 5G em Glasgow no Lançamento do UK-First Open RAN Small Cells Roll-Out
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Geração Z impõe novas formas de trabalho
    Notícias Corporativas

    Geração Z impõe novas formas de trabalho

    DINOBy DINO18 de janeiro de 2023
    Geração Z impõe novas formas de trabalho
    Geração Z impõe novas formas de trabalho

    O mercado de trabalho passa por uma revolução liderada, principalmente, pelos profissionais da Geração Z, nascidos entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Eles estão impondo uma nova forma de trabalho, em que se permite conciliar vida pessoal e profissional, além de darem maior cuidado à saúde mental, se engajando mais em assuntos como ética e sustentabilidade. É o que aponta o relatório Talent Trends elaborado pela LLYC, em colaboração com a DCH, a Organização Internacional de Administradores de Capital Humano, que traz as principais tendências da área de talentos para 2023 e caminhos sobre como lidar com tais mudanças.

    Este relatório aponta caminhos para alcançar a conexão entre interesses em comum. A tecnologia e a inteligência artificial podem ser as plataformas ou portas de entrada para um mundo mais humano, solidário e comprometido com o ambiente, que, essencialmente, o que os talentos esperam das organizações, e o que as organizações esperam deles. Vive-se um novo tempo que romperá com os modelos tradicionais, estabelecendo processos de trabalho mais rápidos, eficientes e flexíveis, além do conceito de mobilidade e espaços de trabalho. 

    O estudo revela que a digitalização e aplicação da tecnologia aos processos, juntamente com a humanização progressiva do trabalho, marcarão o mercado de trabalho nos próximos meses e esta nova fase é fruto da força da geração Z, que deve representar um terço da força de trabalho em 2030 e que começa a impor às empresas sua cultura de trabalho, com condições mais flexíveis e mais exigências éticas. “Essa geração busca transparência sem filtros, abraça a realização ou fulfillment e vê a integração como chave para fortalecer seu relacionamento com a empresa. A experiência imersiva do funcionário, a explosão da Inteligência Artificial e a função do data-office também serão fundamentais no universo da busca por talentos, onde a rotatividade já é normal”, destaca Naira Feldmann, diretora de Engagement da LLYC Brasil.

    Para María Obispo, Diretora de Talent Engagement da LLYC, 2023 será um ano em que os Recursos Humanos deverão continuar se adaptando a este momento muito específico no relacionamento entre talento e empresa. “O poder continua nas mãos dos profissionais que estão cada vez mais exigentes. Não são mais as empresas que escolhem as pessoas, mas sim as pessoas que escolhem as empresas, por isso, é hora de inovar, de reformular o que fazemos e de incorporar novas capacidades (semelhantes às do marketing) às equipes para enfrentar os desafios que o futuro nos reserva”, complementa.

    De acordo com o relatório Talent Trends, estas são nove tendências que marcarão a gestão de talentos em 2023: 

    Efeito Z. A geração Z já começou a revolucionar a maneira como vemos o mercado de trabalho. Sua determinação e reivindicações não só tornam os profissionais mais exigentes com as suas organizações em termos de ética e sustentabilidade, como também têm gerado mudanças no relacionamento com o emprego, já que esta geração exige mudanças que permitam conciliar melhor a vida pessoal e profissional. 

    Experiência imersiva do funcionário. O metaverso será essencial para mostrar o que os potenciais funcionários mais exigem: ter a experiência de trabalhar em uma organização sem ter que pertencer à empresa. 

    A explosão da Inteligência Artificial. A projeção é de que o mercado global de Inteligência Artificial(IA) cresça mais de 20% entre 2022-29. Isso permitirá o desenvolvimento de análises preditivas que ajudam na tomada de decisões em relação à gestão de talentos. A IA ajuda a melhorar os processos seletivos com algoritmos de aprendizagem que automatizam a triagem curricular dos candidatos e das incorporações com chatbots capazes de sanar as dúvidas dos novos profissionais. 

    Data-Office. Com o crescimento do teletrabalho e do modelo híbrido, o uso do escritório mudou. Para melhorar a eficiência no uso do espaço e o engajamento com os profissionais, é preciso olhar com clareza como a análise de dados também influencia a gestão dos escritórios. O objetivo: entender melhor o uso que se faz desses locais. Questões como o uso de salas de reunião e a utilidade dos espaços para reuniões informais podem ser mensuradas com eficiência por meio de dispositivos da Internet das Coisas(IOT).

    A importância da integração. Diversos estudos indicam que 90% dos trabalhadores decidem se vão continuar ou não na empresa que os contratou durante os primeiros seis meses. Neste sentido, a integração, também de onboarding, é o primeiro passo para fortalecer o relacionamento entre funcionário e empresa, sendo uma oportunidade exclusiva de criar uma boa experiência e integrar o profissional à cultura da empresa. 

    Mudança cultural de código aberto. No cenário volátil pelo qual o mundo passa, os colaboradores estão cada vez mais relutantes a aceitar novos processos, práticas, atualizações tecnológicas, entre outros. Segundo relatório da Gartner, a solução é passar de um modelo de pirâmide para um modelo colaborativo por meio de estratégias de mudança de código aberto. 

    Abraçar a rotatividade. Fenômenos como a grande renúncia ou a renúncia silenciosa que se instalaram em 2022 trouxeram uma realidade comum na maioria das organizações: o aumento da rotatividade indesejada. Apesar das dificuldades que isso traz às equipes de recursos humanos, não parece que esse movimento vai diminuir em 2023. 

    Transparência sem filtros. Vive-se a era da transparência. As empresas devem se mostrar cada vez mais responsáveis diante dos seus principais stakeholders,e isso significa que os colaboradores também estão cada vez mais informados sobre as companhias com as quais escolhem trabalhar. 

    Do comprometimento à realização. A realização ou Fulfillment é um estado de plenitude e harmonia total entre funcionários e empresas, no qual a cultura é formada pela mistura da vida pessoal e profissional – muitas vezes, a influenciando. 

    COMUNICAÇÃO Economia MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA

    29 de maio de 2025

    Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+

    29 de maio de 2025

    ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025

    29 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos
    • AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA
    • Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+
    • ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025
    • Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concede designação de intercambiabilidade à injeção de HADLIMA™ (adalimumabe-bwwd) da Samsung Bioepis e Organon
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    By Repórter no Fato

    Produção do Museu da Cana e Instituto Cultural Engenho Central mostra personagens e lugares que…

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025

    Minas São Paulo Engenharia vence licitação para recuperar ponte interditada desde novembro na Rodovia Prefeito Fábio Talarico

    28 de maio de 2025

    Programa de Estágio Sabesp 2025: última semana para se inscrever

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.