Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão

    19 de maio de 2025

    Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira

    19 de maio de 2025

    Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet

    19 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão
    • Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira
    • Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet
    • Apronet busca facilitação do crédito de US$ 100 milhões do BID para provedores
    • Phishings criados com IA avançam no uso do fator humano como porta de entrada
    • Escola Profissionalizante e FUSSOL oferecem 425 vagas para oficinas de chocolate
    • Meio Ambiente realiza o plantio de mais de 31 mil árvores
    • Dor de cabeça: quando o sintoma comum pode indicar algo mais sério
    • IA ganha 1 milhão de novos usuários com gerador de imagens
    • Produtores da Alta Mogiana pedem reforço na segurança rural durante colheita do café
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Agências utilizam IA para aumentar o faturamento de clientes
    Notícias Corporativas

    Agências utilizam IA para aumentar o faturamento de clientes

    DINOBy DINO5 de julho de 2023
    Agências utilizam IA para aumentar o faturamento de clientes
    Agências utilizam IA para aumentar o faturamento de clientes

    As agências de marketing estão cada vez mais adotando tecnologias de automação e inteligência artificial (IA) como uma forma de aumentar o faturamento de seus clientes. Essas ferramentas, antes consideradas promessas distantes, agora ocupam um espaço essencial nas empresas em todo o Brasil. No entanto, um estudo recente revela que muitas empresas ainda enfrentam desafios para extrair todo o potencial dessas tecnologias.

    Uma pesquisa realizada pela empresa de software OTRS Group entrevistou 600 executivos entre março e abril deste ano. Os resultados, divulgados no estudo “OTRS Spotlight: IT Service Management 2023“, revelam que 50% dos entrevistados alegam não ter tempo para aprender sobre ferramentas de automação e IA.

    Apesar disso, o mercado brasileiro lidera no que diz respeito à automação de processos. Dos entrevistados, 52% já adquiriram algum tipo de ferramenta com o objetivo de reduzir custos (22%) e aumentar a satisfação dos clientes (19%). No entanto, surge a questão de como tornar essas iniciativas efetivas se os executivos afirmam não ter tempo para compreender as novas soluções disponíveis no mercado.

    Experiência humana

    Nesse cenário, as agências de marketing estão se reinventando. Elas desenvolvem ferramentas próprias ou se especializam na análise dos dados gerados por elas, trabalhando lado a lado com as organizações.

    Andreas Bender, vice-presidente de Consultoria do OTRS Group, destaca que a IA e o aprendizado de máquina, por si só, não agregam valor aos negócios. Ele adverte que, sem a experiência humana para selecionar as ferramentas corretas entre uma infinidade de opções e implementá-las de forma personalizada em cada empresa, nada funcionará.

    Liderança

    A Prospecta, uma lead tech localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, decidiu ouvir as necessidades de seus clientes. Ao compreender a falta de conhecimento dos gestores em relação às novas ferramentas disponíveis no mercado e a falta de tempo das equipes de marketing, a Prospecta desenvolveu o Cubo Suíte. Trata-se de um sistema de gestão com CRM incorporado, projetado para economizar tempo dos profissionais de vendas.

    O Cubo Suíte nasceu com a missão de reduzir o tempo gasto pelos vendedores ao preencher o CRM. Muitas vezes, as informações se perdem por falta de familiaridade com o sistema, já que os profissionais não têm um conhecimento aprofundado das diversas funcionalidades das ferramentas disponíveis.

    Agora, com a ajuda de automações e extensões, o Cubo Suíte permite que os vendedores acompanhem toda a jornada de compra dos clientes diretamente do WhatsApp Web, sem a necessidade de acessar o CRM.

    David Borges, sócio da Prospecta e um dos idealizadores do Cubo, acredita que as empresas que insistem em manter processos manuais perderão eficiência, tempo e dinheiro. Ele afirma que aquelas que investirem em soluções de IA e automação manterão a liderança. Isso está diretamente relacionado à necessidade de entender como ajudar e facilitar a vida das equipes comerciais nessa tarefa.

    Construtor de Landing Pages

    O Cubo Suíte também é útil para as equipes de marketing. Com o uso de ferramentas de automação e inteligência artificial, a plataforma permite que até mesmo profissionais sem conhecimento aprofundado em programação possam construir Landing Pages (páginas para captação de leads) em poucas horas.

    Além de reduzir em 94% o tempo de construção e otimização de páginas, que normalmente levariam até três dias para serem concluídas, o Cubo Suíte e reforça os dados apresentados pelo estudo OTRS Spotlight. De acordo com os executivos entrevistados, os principais benefícios das ferramentas de automação e inteligência artificial são a economia de tempo (23%), o crescimento acelerado da empresa (19%) e a redução de custos (18%).

    Transformação

    O próximo passo para a Prospecta é promover o programa de parceria do Cubo Suíte. A ferramenta surge como uma nova oportunidade para as agências, que podem utilizar tecnologias de automação e IA para aumentar o faturamento de seus clientes.

    David Borges afirma que a automação e a IA não são o futuro, mas sim o presente, e serão protagonistas na transformação das agências de marketing no Brasil. À medida que as agências se adaptam e se reinventam para incorporar essas inovações, não apenas melhoram suas operações internas, mas também fornecem soluções valiosas que podem impulsionar significativamente o faturamento de seus clientes.

    COMUNICAÇÃO Economia MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira

    19 de maio de 2025

    Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet

    19 de maio de 2025

    Apronet busca facilitação do crédito de US$ 100 milhões do BID para provedores

    19 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão
    • Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira
    • Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet
    • Apronet busca facilitação do crédito de US$ 100 milhões do BID para provedores
    • Phishings criados com IA avançam no uso do fator humano como porta de entrada
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O promotor de Justiça Ilo Wilson Marinho Gonçalves disse que o pedido de indenização do…

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    15 de maio de 2025

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.