O técnico Vítor Pereira e sua comissão técnica não permanecerão no Corinthians para a temporada 2023. O anúncio foi feito neste domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Presidente Duilio Monteiro Alves, após a partida diante do Atlético-MG, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 64 partidas à frente da equipe, o treinador e sua comissão venceram 27 vezes, empataram 20 e foram superados em 17 oportunidades.
Além de Vítor Pereira, deixam o Corinthians os assistentes Filipe Almeida, Luís Miguel, Luís Nuno, Bruno Moura e António Ascensão.
O Presidente agradeceu a todos pelos serviços prestados ao longo do ano e desejou sucesso na sequência das carreiras.
”Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. Fizemos várias avaliações no último mês em relação ao ano que vem. Muito se falava em planejamento para o ano que vem, e o Corinthians vinha trabalhando sem saber quem será o próximo treinador”, começou por afirmar:
”Hoje colocamos um ponto final na temporada de 2022, que para mim foi boa. Depois de muitos anos, o Corinthians brigou lá em cima e chegou a uma final de Copa do Brasil, permaneceu o Campeonato Brasileiro inteiro entre os quatro, em algumas rodadas foi para o quinto lugar. Para mim foi muito boa, produtiva e estamos na Libertadores do ano que vem com uma vaga direta. Seguiremos trabalhando muito para que a gente tenha um ano de 2023 melhor ainda”, disse Duilio.