Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?

    10 de maio de 2025

    Escola Profissionalizante e FUSSOL oferecem 425 vagas para oficinas de chocolate

    9 de maio de 2025

    Jardim Noêmia recebe ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado

    9 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?
    • Escola Profissionalizante e FUSSOL oferecem 425 vagas para oficinas de chocolate
    • Jardim Noêmia recebe ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado
    • Saúde realiza ‘Dia D contra a Gripe’ neste sábado
    • Avó, mãe e neta encontradas mortas em BH estavam na mesma cama em quarto fechado
    • Mercado estético avança com soluções menos invasivas
    • Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion
    • Especialista fala sobre digitalização da logística em 2025
    • Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães
    • Atletas da AM Paradesporto disputam Brasileiro de Jovens de Bocha 2025
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » TikTok é eleita plataforma mais inovadora por publicitários
    Notícias Corporativas

    TikTok é eleita plataforma mais inovadora por publicitários

    DINOBy DINO27 de janeiro de 2023
    TikTok é eleita plataforma mais inovadora por publicitários
    TikTok é eleita plataforma mais inovadora por publicitários

    A plataforma de mídia social chinesa TikTok é considerada a marca de mídia global mais inovadora entre os profissionais de marketing e publicidade em todo o mundo. Isso é o que revela a pesquisa Media Reactions 2022, divulgada pela agência norte-americana Kantar. A empresa entrevistou 18 mil consumidores e 900 profissionais de mídia, abrangendo cerca de 400 marcas em 29 mercados. Esse é o terceiro ano consecutivo que o TikTok recebe o título de mídia mais inovadora por compradores de espaços publicitários, afirma a empresa de pesquisa. 

    De acordo com os entrevistados, o TikTok tem a maneira “mais criativa e envolvente” de entregar conteúdos publicitários. Além disso, o relatório mostra um aumento de confiança por parte desses profissionais em relação ao investimento feito na plataforma, enquanto revela queda na disposição para investir em outras empresas de mídia. “Combinado com a inovação, o fato de nossos anúncios serem considerados divertidos, permite que o público receba essa publicidade de maneira empolgante, à medida que o cenário da publicidade continua a evoluir”, afirmou a liderança do TikTok em comunicado.

    Segundo Sara Fischer, especialista em mídia da Axios, “todo mundo está tentando recriar a mágica do TikTok”, afirmou em entrevista ao jornal especializado Marketplace. “Eles conseguiram construir uma base de usuários realmente atraente, com mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, e também um recurso para anunciantes que desejam vender seus produtos online. Isso vem criando uma ameaça competitiva muito grande para empresas como Snapchat e Meta, que vendem os mesmos tipos de anúncios que o TikTok”, analisa. 

    Nos últimos anos, tanto o Instagram, com os Reels, quanto o YouTube, com os recém-lançados Shorts, pegaram carona no padrão de vídeos de 60 segundos popularizados pelo TikTok. Já mídias mais tradicionais, que têm como característica a entrega de publicidade em formatos mais longos, também tentam reproduzir o estilo do TikTok em suas produções. “É comum ouvir diretores publicitários pedindo uma ‘estética TikTok’, com câmera girando no eixo, transições ágeis e características típicas dos vídeos rápidos, mas em filmes tradicionais para veicular na TV”, conta Adilson MP, operador de Mōvi, tecnologia usada em comerciais para empresas como NuBank, Google e Fila, além de publicidade para o próprio TikTok na TV. “Os movimentos de transição e filtros usados na rede social viraram uma grande referência para profissionais que trabalham por trás das câmeras”, afirma.

    O TikTok, por sua vez, tenta fazer a política da boa vizinhança com outras mídias, especialmente com streaming e televisão. Em maio, a companhia encomendou um estudo para verificar os impactos de recall do TikTok em comparação com mídias tradicionais. O resultado mostrou que os participantes que viram uma marca no TikTok e depois na TV, tiveram um aumento de 4% na atenção visual às dicas da marca. Já os espectadores que viram uma marca primeiro na TV ou em um serviço de streaming e depois no TikTok prestaram ainda mais atenção – com um aumento de 16% na percepção visual da marca. Eles também tiveram uma associação mais positiva depois de ver uma marca no streaming e, na sequência, no TikTok, com 11% dos espectadores afirmando que “os anúncios desta marca são agradáveis”.

    Segundo projeções da GroupM, o mercado global de publicidade deve ultrapassar a marca de US$ 1 trilhão até 2026, sendo a maior parte desta receita investida em anúncios digitais. Até o ano que vem, espera-se que o TikTok fature cerca de US$ 11 bilhões em receitas de anúncios, superando o YouTube.

    COMUNICAÇÃO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?

    10 de maio de 2025

    Mercado estético avança com soluções menos invasivas

    9 de maio de 2025

    Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?
    • Escola Profissionalizante e FUSSOL oferecem 425 vagas para oficinas de chocolate
    • Jardim Noêmia recebe ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado
    • Saúde realiza ‘Dia D contra a Gripe’ neste sábado
    • Avó, mãe e neta encontradas mortas em BH estavam na mesma cama em quarto fechado
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.