Fora da Rússia
Mikhail Gorbachev, considerado o arquiteto do fim da Guerra Fria e da corrida armamentista e chamado de “herói internacional” por respeitados governantes do Ocidente, deixou a sede do governo britânico em 2008, depois de um encontro com o então premier Gordon Brown. O comunista que lançou a “perestroika” e a “glasnost” para reformar o sistema soviético, era muito mais popular fora da Rússia do que dentro, onde teve 0,5% dos votos ao disputar a Presidência em 2007.
Ratinho também
O apresentador Ratinho (Carlos Massa) vai iniciar em seu programa no SBT uma série de sabatinas com os quatro candidatos à Presidência mais bem posicionados nas pesquisas. Jair Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet já receberam convites. Hoje, haverá uma reunião para definir a ordem dos candidatos e as regras das sabatinas. As entrevistas serão ao vivo, no tempo de 30 minutos ininterruptos. Entrevistados, habitualmente, ficam de pé no estúdio do programa, cercados de plateia e de bailarinas.
Olho no papel
A chilena CMPC e a japonesa Oji Holdings vêm mantendo negociações com a Kimberly-Clark para a compra de seus ativos no mercado brasileiro do papel. O pacote engloba três fabricas e marcas líderes nas áreas de papel higiênico e produtos de cozinha, Neve e Kleenex. Os valores na mesa giram em torno de R$ 180 milhões. No ano passado, a CMPC, por meio da Sofys, pagou cerca de R$ 1,1 bilhão pelo controle da Carta Fabril.
Barrados no baile
O TSE já mandou excluir da internet desde julho ao menos 17 conteúdos irregulares a partir de pedidos de candidatos ao Planalto ou de seus aliados, numa média de um a cada três dias. Ao todo, a Corte recebeu desde o início do ano 124 ações por propaganda irregular relacionada aos presidenciáveis, incluindo vídeos com discursos ofensivos e pesquisas ilegais, mais fake news. Mais de um terço delas (37%) foram rejeitadas.