Centro POP
Estive conversando esta semana com um amigo que mora nas imediações do famigerado Centro POP. Ele disse que sua família passa por momentos de pânico muitas vezes, devido a ameaças feita por moradores de rua que ficam perambulando pelas redondezas. Disse que não adianta mais fazer BO, que a própria policia disse que não pode fazer nada. Agora pergunto: e a Prefeitura Municipal de Franca? E o Sr. Prefeito? Fecha os olhos para a situação e acha que está tudo certo? Lamentável tal postura!
Musk, de novo
O Planalto está articulando um novo encontro entre Jair Bolsonaro e Elon Musk. O objetivo é capitalizar, às vésperas da eleição, o início da operação dos satélites da Starlink na Amazônia, programado para setembro. A empresa de Musk promete levar internet às escolas da Região Amazônica.
Rota de colisão
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e o Grupo Caoa estão em rota de colisão. As lideranças sindicais querem garantia firme da montadora em relação à produção de carros em Jacareí e à prioridade para a recontratação de trabalhadores da fábrica. A montadora usou o projeto de fabricação de veículos elétricos, a partir de 2023, como justificativa para o fechamento da unidade – e a demissão de quase 500 funcionários.
Um pé atrás
Sindicatos patronais da indústria de São Paulo, mais especialmente os menores, estão com um pé atrás diante dos primeiros tempos de Josué Gomes na presidência da Fiesp. Não têm conseguido a mesma relação com ele de maneira que desfrutavam na administração de Paulo Skaf. Alegam ainda que tem filas de audiências pedidas e não respondidas, só para começo de conversa. E pelo andar da carruagem, estimam que as sonhadas relações podem piorar.