Moro governador
Uma ala do União Brasil tenta convencer o ex-juiz Sérgio Moro a lançar candidatura ao governo do estado de São Paulo. Seus integrantes acham que uma candidatura própria do União Brasil no maior colégio eleitoral do país seria importante para aumentar a bancada da sigla a partir de 2023 e daria palanque a Luciano Bivar. Moro não gosta da ideia, gostaria de tentar o Senado, mas acha difícil derrubar José Luiz Datena da primeira colocação.
Fazendo cálculo
O ex-presidente Lula já sabe o roteiro que vem por aí na mídia. Por enquanto, pau no Jair Bolsonaro e pouco espaço para o petista, que será poupado da carnificina. No segundo round, se houver, tiro nos dois, mas o calibre maior é reservado para Bolsonaro.
Expectativa
Malgrado as pesquisas do Datafolha e do Ibope tenham lhe dado 1% e 2% na intenção de votos para a senadora Simone Tebet, sua equipe acha que, na semana que vem, a partir de novos levantamentos, a pré-candidata do MDB e Cidadania (PSDB está empurrando com a barriga) deverá alcançar os 5% por conta da exposição dos últimos dias. Para eles, o importante é tirar Tebet dos baixos patamares.
Clima
O Instituto Nacional de Meteorologia contabiliza 137 estações de medição em pane ou grave falhas operacionais, no momento em que o país é atingido por uma massa polar, com severos efeitos, por exemplo, no agronegócio. Os equipamentos defeituosos se concentram em cidades como Recife, Rio Branco, Santarém, Altamira, Marabá e outras. O instituto garante que não há comprometimento nas previsões de tempo e clima.