“Acordão”
Ainda que tímidos, surgem sinais de trégua na crise deflagrada pela graça presidencial ao deputado Daniel Silveira. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se reuniu, esta semana, com o presidente do STF, Luiz Fux, acenando com uma proposta para limitar o alcance dos indultos presidenciais de direito. A Câmara dos Deputados não tem se mostrado favorável a uma ideia do gênero, mas Pacheco pretende construir um “acordão” com diversos partidos, inclusive da oposição.
Mamografia
Até agora não consegui entender como o prefeito municipal, Alexandre Ferreira simplesmente “dispensou” a carreta para exames de mamografia nas mulheres. Que coisa mais absurda e sem coerência. Em nossa cidade, milhares de mulheres esperam por um exame como este e chegam a ficar meses na fila de espera. E dai, quando tem a oportunidade de fazer um exame com maior rapidez e eficiência, o prefeito simplesmente dispensa o serviço. São coisas que ninguém consegue entender. Parabéns ao prefeito pela atitude que prejudicou tantas mulheres!
Outros tempos
Numa de suas inserções na TV, João Doria aparece sentado em uma escadaria, em frente a um muro com pichações. A ideia é tentar apresentar uma imagem informal. Quando assumiu a prefeitura de São Paulo, em 2017, a história era outra. Sancionou uma lei contra pichações (apareceu até vestido como funcionário de limpeza) e, na época, dizia que “todos os pichadores são bandidos”.
De volta
A japonesa Rakuten, gigante global do e-commerce, planeja retornar ao Brasil. Dois executivos do setor já foram sondados para dirigir a operação. Desta vez, a matriz pretende comandar diretamente os negócios no país, sem parceiros. A primeira passagem da Rakuten pelo mercado brasileiro, em associação com uma empresa local, foi uma sucessão de erros, que levou os asiáticos a encerrar suas atividades em fevereiro de 2020.
Duas estrelas
A participação de Geraldo Alckmin na campanha de Lula já tem missões especiais: entre elas, abrir canais de diálogo com empresários e o agronegócio. A atuação do ex-tucano deverá se intensificar depois do lançamento da pré-candidatura, no próximo sábado, em um espaço de eventos na Zona Norte de São Paulo. O plano é reunir quatro mil pessoas no ato. Lula e Alckmin serão as grandes estrelas, sendo os únicos a discursar.