De volta
O ex-governador do Rio, Wilson Witzel mantém vivo o desejo de se candidatar. Ele se filiou ao PMB em 1º de abril, junto com a ex-primeira-dama do Rio Helena Witzel, que deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio. Witzel, depois de deixar o Palácio das Laranjeiras, voltou para a casa da família no Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio, onde grava mensagens motivacionais. Conta com 3,8 mil seguidores e não publica nada desde que deixou o governo. Tem outro canal, o Caminho da Fé, dedicado a mensagens religiosas: Witzel agora é evangélico.
Experiência
Nas conversas entre os presidentes dos partidos que deverão apresentar o nome único no próximo dia 18, defensores do nome de João Doria alegam que como prefeito da maior capital do país e governador de São Paulo, ele acumula mais bagagem do que Simone Tebet, que foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas, no interior de Mato Grosso do Sul e vice-governadora do estado, antes de chegar ao Senado. Os emedebistas, contudo, consideram que Simone já demonstrou ter experiência pelos cargos que ocupou. Doria é rejeitado por 30% dos eleitores entrevistados; Simone tem menos da metade, 12%.
PS Infantil
A capa do Jornal Verdade de ontem mostrou uma realidade cruel em nossa cidade. O precário atendimento na saúde pública. Uma mulher, grávida, esperou em pé por 40 minutos para preencher uma ficha no PS. Até quando vamos conviver com uma vergonha dessas? Cadê o Sr. Prefeito municipal para resolver essas questões? Será que está só circulando de carrão de 150 mil por ai? Sem fazer nada pela cidade? Pobre população francana.
Esvaziados
Os atos de 1º de Maio e pró-Lula e as manifestações contra o STF e em favor do governo tiveram público reduzido em todo país (na Avenida Paulista é onde tinha mais gente). Bolsonaro apareceu rapidamente em Brasília, não discursou e usou tom ameno em vídeo enviado ao público na manifestação da Paulista. Lula discursou em São Paulo, na concentração de centrais sindicais, falou da inflação e chamou Jair Bolsonaro de “genocida”. E se desculpou por gafe com policiais.
Audiência
O retorno de Silvio Santos, 91 anos, à TV deixou o SBT na vice-liderança de audiência, de acordo com a pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media. A edição de domingo do Programa Silvio Santos marcou 8,7 pontos em média em São Paulo, superando Record (7,8) e Band (2,9). Perdeu para Globo (17,1), mas quebrou o recorde de audiência de 2022.