Alegando problemas de saúde o secretário de Meio Ambiente, Eder Brazão deixou o cargo à disposição e já foi substituído pelo engenheiro Rui Engrácia Garcia Caluz, ex-gerente distrital da Sabesp e vereador em Franca. O anúncio da troca foi feito pelo prefeito Alexandre Ferreira, em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira.
“Tenho um problema renal, com tratamento em Ribeirão Preto. O problema se agravou e resolvi dar um tempo e cuidar da saúde. Mas estou à disposição da administração”, disse Brazão.
Ferreira afirma que a decisão foi tomada “a contragosto”, mas que a troca ocorreu de forma tranquila, a exemplo de outras mudanças anteriores.
“Éder conversou com a gente e, meio que a contragosto, resolvemos promover essa mudança, até para proteger o Éder. Foi uma decisão tranquila, como fizemos nas mudanças em outras secretarias, como Saúde”, ressaltou.
Rui Engrácia disse que pretende continuar o trabalho de Éder à frente da Secretaria de Meio Ambiente. “ A gente sempre participou do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente), fizemos, na época da vereança, muitas leis municipais, do ponto de vista ambiental, e Franca hoje, é uma cidade, ambientalmente, muito privilegiada. Minha vida inteira foi dedicada ao serviço público. Vou continuar com o mesmo empenho que tive nos 40 anos de Sabesp, fazer isso lá na Secretaria (Meio Ambiente) e, preciso do apoio de todos vocês”.