Uni-Facef abre inscrições para Processo Seletivo na Graduação
O Uni-Facef está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Continuado 2022 para vagas remanescentes (Ingresso e Transferências), de cursos de Graduação. A prova será uma redação on-line, a ser realizada dia 07/02. O link da página para a realização da redação será enviado via e-mail. Qualquer dúvida o candidato poderá entrar em contato pelo fone 3713-4609 ou pelo e-mail informática@facef.br até o dia de hoje (04/02).
“O crime compensa”
Sérgio Moro afirmou, em entrevista ao Canal Livre, na TV Cultura de São Paulo, que o STF contribui para a noção de que o crime compensa no país. O ex-juiz criticou a decisão que anulou as condenações de Lula na Lava Jato com base na mudança de entendimento sobre a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba. “O STF autorizou a prisão de Lula em março de 2018. Só foi expedido o mandato após a confirmação da condenação em segunda instância. Aí, vem a parte do Supremo, três, quatro, anos depois e diz ‘Foi julgado no lugar errado’”, disse Moro. Segundo o ex-juiz, o contexto dá à população o recado de que “vale a pena roubar”, “o crime compensa” no país.
Dilma em campo
A ex-presidente Dilma Rousseff está irritada com a postura de Lula, dizendo que ela não estará na campanha (e no ministério, se vencer) porque precisa de “gente nova”. E tem dito que não pretende se esconder durante a campanha. Vai defender a própria gestão publicamente sempre que julgar necessário. Esta semana, Jair Bolsonaro, insinuou que ela vai para o Ministério da Defesa num futuro governo Lula.
Ironia
Pressionado com mil soldados e artilharia pesada na fronteira com a Ucrânia, a Rússia acaba de assumir a presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU. A presidência é exercida em rodizio pelos membros do Conselho; cada delegação preside durante um mês. A Noruega antecedeu a Rússia e em março será a vez dos Emirados Árabes. O Brasil vai presidir o Conselho em julho.
Charuto
A avaliação de Ciro Nogueira e sua turma é que Jair Bolsonaro precisa resgatar a popularidade do presidente e o antipetismo urgentemente. Na semana passada, Bolsonaro fez até uma live citando o BNDES como exemplo. E durante a live, o presidente do banco, Gustavo Montezano, repetiu a história de que o banco emprestou R$ 3,6 bilhões para Cuba e obteve charutos como garantia. “Se não pagasse, o governo brasileiro iria lá em Cuba penhorar a venda do charuto”.
Mais turbulência
Guardadas as devidas proporções, há uma nova Itapemirim no radar da Anac. A companhia aérea boliviana Amazonas tem cancelado voos entre Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra. A empresa estaria correndo o risco de perder duas aeronaves El90, da Embraer, por atraso de pagamento do leasing. Na Bolívia, a Amazonas acumula dívidas com fornecedores e operadores aeroportuários.